O Patinho Feio

O Patinho Feio

noch nicht bewertet
Autor: Hans Christian Andersen
Umfang: 17 Seite(n)
Sprache: Português
Verfasst: Feb. 2015
Verkaufsrang: - XinXii Verkaufsrang
Views: 1078

Kategorie: Kinder & Jugend » 6-12 Jahre  |  Publikationsart: Erzählung
Stichworte: adequação, ugly duckling, aves, reconhecimento, fairy tales, contos de fadas, animais

Contos de Hans Christian Andersen (Livro 10)

Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. É considerado o pai do conto de fadas moderno e em sua homenagem comemora-se no dia 2 de Abril, data de seu nascimento, o Dia Internacional do Livro Infantil. Também empresta seu nome ao Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio da literatura infanto-juvenil, considerado o pequeno Nobel de Literatura.

O conto “O Patinho Feio” ilustra o sentimento de que há um lugar no qual seremos compreendidos e bem recebidos. Nele, uma pata choca uma nova ninhada de lindos patinhos, exceto um deles que era grande demais, desengonçado e cinza. Enfim, era um patinho feio.

Nesse conto, H. C. Andersen pede que consideremos que “ter nascido em um terreiro de patos não importa, se você eclodiu de um ovo de cisne.” Seu nome original é "Den grimme Ælling" e foi publicado pela primeira vez em 1843.


Für diesen Eintrag ist der Autor verantwortlich.

Über den Autor

Hans Christian Andersen | Autor auf XinXii.com

registriert seit: Juli 2014
Veröffentlichungen auf XinXii:  11
Mein Profil auf...
FacebookTwitter
Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. Foi ator, bailarino e escritor, tendo lançado seu primeiro romance denominado “O Improvisador” em 1835.
Escreveu três autobiografias: “O Livro da Minha Vida” em 1832, “A verdadeira História da Minha Vida” em 1846 e, finalmente, “O Conto de Fadas da Minha Vida” em 1855. Além delas, escreveu romances, poemas, relatos de viagens e contos infantis.
E foram os mais de 150 contos infantis escritos por Andersen que se tornaram um patrimônio da literatura mundial, entre eles figurando contos mais conhecidos como "O Patinho Feio", "O Soldadinho de Chumbo", "A Roupa Nova do Imperador", "A Sereia" (A Pequena Sereia), “A Verdadeira Princesa”, além de um grande número de outras estórias como "A Menina dos Fósforos", “A Rainha da Neve”, “O Rouxinol”, “O Jardim do Paraíso”, “Conto do Vento”, “O Pato Português”, “A Família Feliz”, “Pequeno Claus e Grande Claus”, e “A Última Pérola”.

Diese eBooks könnten Dir auch gefallen:


Es liegen noch keine Bewertungen vor.

zurück
  $ 0.79
Preis inkl. gesetzl. MwSt.
Sofort als Download verfügbar
Adobe Reader
 ePub (eReader)
mobi-Format Kindle
Dateiformat: