A Psique

A Psique

noch nicht bewertet
Autor: Hans Christian Andersen
Verlag: GD Publishing
Umfang: 18 Seite(n)
Sprache: Português
Verfasst: Juli 2014
Verkaufsrang: - XinXii Verkaufsrang
Views: 1748

Kategorie: Belletristik » Kurzgeschichten  |  Publikationsart: Erzählung
Stichworte: Renascentismo, escultura, arte, Raphael, Michelangelo, papas, amos, decepção

Contos de Hans Christian Andersen

Hans Christian Andersen escreveu mais de 150 contos infantis, uma obra que se tornou patrimônio da literatura mundial. Alguns de seus textos mais conhecidas são “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”.

Andersen tratava de comportamentos que fossem adequados a estrutura social, refletindo em suas obras os conflitos derivados das relações de poder, revelando sua crença de a igualdade de direitos deveria prevalecer nas relações humanas.

O conto “A Psique” trata das aspirações artísticas e amorosas de um jovem escultor, ambientado na Roma Renascentista. Em 2014, em comemoração ao aniversário do autor (2 de abril) o site “Biographile” propôs a leitura de quatro estórias menos difundidas do autor, entre elas “A Psique”.

O nome original do conto é “Psychen” e foi escrito em 1861.

Este conto foi traduzido para o Português.

Notas de Tradução:

1. Psique: do grego “Alma", na mitologia grega clássica, Psique era uma princesa de grande beleza que despertou o ciúme de Vênus e o amor de Cupido.

2. Saltarello: música medieval e renascentista, acompanhada de dança animada, dançada por casais, mencionada pela primeira vez em Nápoles, durante o século XIV; gozava de grande popularidade nas cortes da Europa medieval. Durante o século XV, a palavra tornou-se o nome de um passo de dança particular e o nome de um medidor de música.

3. Bacante: sacerdotisa de Baco; fig. cortesã impudica.

Títulos da série "Contos de Hans Christian Andersen":
1. A Roupa Nova do Imperador
2. A Pata Portuguesa
3. A Rainha da Neve
4. O Conto do Vento
5. O Abeto de Natal
6. O Rouxinol
7. A Psique


Für diesen Eintrag ist der Autor verantwortlich.

Über den Autor

Hans Christian Andersen | Autor auf XinXii.com

registriert seit: Juli 2014
Veröffentlichungen auf XinXii:  11
Mein Profil auf...
FacebookTwitter
Hans Christian Andersen (1805-1875) nasceu em Odense, Dinamarca. Foi ator, bailarino e escritor, tendo lançado seu primeiro romance denominado “O Improvisador” em 1835.
Escreveu três autobiografias: “O Livro da Minha Vida” em 1832, “A verdadeira História da Minha Vida” em 1846 e, finalmente, “O Conto de Fadas da Minha Vida” em 1855. Além delas, escreveu romances, poemas, relatos de viagens e contos infantis.
E foram os mais de 150 contos infantis escritos por Andersen que se tornaram um patrimônio da literatura mundial, entre eles figurando contos mais conhecidos como "O Patinho Feio", "O Soldadinho de Chumbo", "A Roupa Nova do Imperador", "A Sereia" (A Pequena Sereia), “A Verdadeira Princesa”, além de um grande número de outras estórias como "A Menina dos Fósforos", “A Rainha da Neve”, “O Rouxinol”, “O Jardim do Paraíso”, “Conto do Vento”, “O Pato Português”, “A Família Feliz”, “Pequeno Claus e Grande Claus”, e “A Última Pérola”.
~

Es liegen noch keine Bewertungen vor.

zurück
  $ 1.03
Preis inkl. gesetzl. MwSt.
Sofort als Download verfügbar
Adobe Reader
 ePub (eReader)
mobi-Format Kindle
Dateiformat: